O Monitoramento como Serviço (na sigla em inglês, MaaS – Monitoring as a Service) é uma abordagem que tem por objetivo garantir a máxima disponibilidade, segurança e performance dos ativos de TI através de um acompanhamento 24*7 e em tempo real terceirizado num modelo de subscrição flexível baseado na utilização.
O software de monitoramento é gerido pelo parceiro tecnológico e permite que o cliente mantenha a sua rede, infraestrutura, sistemas e aplicativos permanentemente vigiados e controlados para uma atuação em tempo útil sempre que necessário. Sem preocupações, sem complicações, de forma automatizada e centralizada, executada por profissionais experientes e com as competências necessárias. A uma fração do custo do que seria se efetuado internamente.
Anterior
Próximo
Resultado e Benefícios
Capacidade de observação de uma única plataforma em vários aplicativos e infraestruturas
Melhorar o desempenho operacional e a otimização de recursos
Definir alarmes e automatizar ações de acordo com limites predefinidos ou em algoritmos de machine learning que identificam comportamento anormal em suas métricas.